A empresa

 Vasco Matias
Vasco Matias,
administrador da Curel

APRESENTAÇÃO

A Curel concentra toda a sua actividade produtiva no fabrico de facas, canivetes e utensílios de cozinha.

As facas representam mais de 70% da produção, englobando cada linha vários tipos de facas.

As facas são feitas com lâminas de aço inox molibdénio vanádio de carbono duro, usando as mais modernas tecnologias na tempera do aço em fornos de atmosfera controlada, amoladas e polidas em máquinas automáticas CNC e com montagem, acabamento e afiamento feitos pelas mãos de mestres cutileiros.

A Curel possui instalações próprias, com uma área coberta de cerca de 9000 m2.

De forma a corresponder às necessidades do mercado, a gama de produtos Curel tem vindo a ser alargada.


undefined

HISTORIAL

Constituída em 1977 e inicialmente estruturada para responder às necessidades do mercado regional, a Curel com o decorrer do tempo viu alargada a sua área de actuação quer a nível nacional quer a nível internacional.

As solicitações do mercado nacional e internacional levaram à realização de investimentos para ampliação e modernização tecnológicas, aumentando a sua capacidade de resposta e a sua competitividade através de economias significativas, factores decisivos para o bom desempenho nos mercados em que actua.

A evolução da empresa passou por uma crescente atenção ao mercado, competindo no sector das cutelarias com uma gama de produtos mais alargada. Tal permitiu uma crescente implantação e reconhecimento no sector, com 50% das vendas para o mercado interno e os restantes para o mercado externo.


 undefined

OBJECTIVOS

Ser reconhecida como uma empresa de referência, líder no fabrico e comercialização de artigos de cutelaria para uso doméstico e profissional.

Proporcionar máxima satisfação, através do fornecimento de artigos de cutelaria com a mais alta qualidade e total garantia de serviço.

Colaborar com fornecedores, clientes e outros parceiros de forma a serem encontradas as melhores soluções para ser atingida a qualidade final pretendida.